O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do jovem centroavante André Henrique, de 21 anos, destaque do Hercílio Luz na disputa do Campeonato Catarinense.
+ Dirigente do Grêmio detalha reunião na casa de Lucas Leiva com Renato
O jogador chega por empréstimo até dezembro de 2023, com passe fixado, e reforçará uma posição carente no elenco tricolor, já que Diego Souza tem contrato até a metade do ano e está no departamento médico.
O jovem atacante começou sua carreira profissional no Capivariano-SP, passou pelo América-MG e Marcílio Dias-SC, antes de se destacar no Hercílio Luz. No Campeonato Catarinense deste ano, André Henrique disputou 14 jogos e marcou quatro gols, chamando a atenção do Grêmio e despertando o interesse do clube gaúcho.
O Grêmio segue atento ao mercado e pode fazer outras contratações pontuais para reforçar o time. A busca por Facundo Pellistri, do Manchester United, é um exemplo das movimentações do clube para agregar qualidade ao elenco.
Grêmio ainda quer centroavante mais experiente
Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio busca opções para o ataque e ainda estuda a contratação de um centroavante mais experiente, enquanto André Henrique é visto como uma aposta para o futuro.
Entregue ao departamento médico e com contrato até junho, Diego Souza pode decretar sua aposentadoria nos próximos dias, fazendo que a direção gremista procure um reserva para Luis Suárez.