Após algumas semanas de negociação, o Grêmio oficializou nesta terça-feira um novo plano para sócios em dia que estão auxiliando o clube em meio a pandemia. O objetivo é beneficiar os gremistas que mantém a fidelidade ao clube em uma período de grandes problemas financeiros onde não há partidas sendo disputadas.
Para os sócios-torcedores das categorias ouro e diamante será liberada a preferência na compra de ingressos em relação às outras modalidades. Descontos adicionais em 10% nos bilhetes serão concedidos também, além de um certificado digital para o sócio de “reconhecimento pelo apoio” durante a crise do coronavírus.
Aos associados de cadeiras marcadas nos confrontos como mandantes, em 2021, será permitido o acesso a partir de check-in a um assento superior ao local de origem. Além disso, o sócio terá acesso a um treinamento no próximo ano na Arena, tour especial no estádio e o nome gravado em painel metálico também serão medidas concedidas a esses torcedores.
A leitura da direção é que as medidas amenizarão os prejuízos dos gremistas que estão ao lado do clube neste momento complicado. Os benefícios apresentados são resultados de uma longa negociação com a gestora Arena Porto-Alegrense, que precisava dar o aval para todas as definições.
Enquanto a bola não rola, o Grêmio vai voltando aos pouco. Desde ontem o clube vem recebendo atletas e funcionários no CT Luiz Carvalho, que passou por desinfectação. O técnico Renato Portaluppi é aguardado nesta quarta-feira.