O Grêmio tem um novo centroavante para a sequência da temporada. Trata-se do dinamarquês Martin Braitwhaite, de 33 anos e que estava livre no mercado após acertar sua rescisão de contrato com o Espanhyol, da Espanha. O jogador deve assinar contrato com o tricolor até dezembro de 2025, ou seja, terá um vínculo de um ano e meio.
Veja também: De quais resultados o Grêmio precisa para deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada do Brasileirão
As partes chegaram a um acordo na tarde desta segunda-feira (22), e o anúncio oficial já aconteceu através das redes sociais do clube. O atleta é esperado nos próximos dias em Porto Alegre para a realização dos exames médicos e se aprovado, assinar contrato.
Braitwhaite terá o maior salário do elenco do Grêmio
O investimento na atual janela de transferências está sendo significativo. Após acertar as chegadas de Matías Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, o clube realizou um aporte de quase 10 milhões de dólares (R$ 55,7 milhões na cotação atual).
Veja também: Arezo cita Suárez e explica pedido para usar camisa 9 do Grêmio
Para confirmar a chegada de Braitwhaite, a direção do Grêmio ofereceu um salário que coloca o jogador dinamarquês como o mais bem pago do time. Este posto era ocupado por João Pedro Galvão, que deixou o clube após o fim do empréstimo junto ao Fenerbahçe, da Turquia.
Na última temporada, atuando pelo Espanyol, Braitwhaite disputou 45 jogos, com 22 gols marcados e 3 assistências. Antes de acertar com o Grêmio, o atleta esteve muito próximo do Olympiacos, da Grécia, mas a negociação travou.
Martin Braitwhaite chega ao tricolor para disputar a posição de titular com Diego Costa e Matías Arezo. Diego Costa está em fase final de recuperação de sua grave lesão muscular e já está na fase final de recuperação, realizando trabalhos técnicos com bola no CT Luiz Carvalho. Existe expectativa para que seu retorno ao time aconteça nos primeiros dias de agosto.