O Grêmio oficializou no final da tarde desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Fábio, ex-Manchester United, que estava no Nantes, da França. O defensor, de 32 anos, é o nono reforço do tricolor para a temporada de 2023.
+ Grêmio ganha mais de mil sócios após chegada de Suárez; veja números
Com passagens pela Seleção Brasileira principal e de base, Fábio assinou contrato válido por dois anos com o Grêmio – até dezembro de 2024.
A lateral-direita era, e ainda é, o setor mais carente da equipe comandada por Renato, já que Edílson e Leonardo Gomes, fora dos planos da nova gestão, foram dispensados ao término da temporada passada. O clube ainda busca mais um jogador para a função e mantém negociações com João Pedro, do Porto.
Em um primeiro momento, Fábio chega para assumir a titularidade da lateral-direita, podendo também ser utilizado pelo lado esquerdo. Ao longo da carreira, o defensor coleciona passagens por clubes como Manchester United, QPR, Cardiff City e Middlesbrough, da Inglaterra, e mais recentemente pelo Nantes, da França.
Com Fábio, Grêmio chega a nove reforços para 2023
Fábio se tornou o nono reforço do Grêmio para a temporada de 2023. O clube já havia anunciado as chegadas do zagueiro Bruno Uvini, do lateral-esquerdo Reinaldo, dos volantes Carballo e Pepê, dos meias Gustavinho, Cristaldo e Galdino, além do centroavante Luis Suárez.