Enfim, aconteceu! O Grêmio usou suas redes sociais no início da tarde deste sábado para fazer o anúncio oficial do centroavante Luis Suárez. O atleta estava sem clube e chega para o tricolor com um contrato válido por duas temporadas – até dezembro de 2024.
+ Suárez pede ao Grêmio camarote da Arena para amigos e familiares assistirem seus jogos
Aos 35 anos, “El Pistolero”, como é conhecido, desponta como uma das maiores contratações da história do Grêmio e do futebol brasileiro. O desejo gremista em contar com o jogador é antigo, mas as negociações engrenaram apenas na semana passada, chegando a um desfecho positivo nesta sexta-feira após a realização dos exames médicos e assinatura do vínculo.
Uma comitiva com dirigentes do Grêmio viajou durante a tarde de ontem para Montevidéu a fim de costurar os últimos detalhes do acordo. Havia um impasse quanto ao uso da imagem do jogador, mas que foi sanado depois de uma conversa “olho no olho”.
No Grêmio, Luis Suárez terá salário de aproximadamente R$ 1,4 milhão ao mês, cujo pagamento será realizado com ajuda de empresas parceiras, que em troca terão o direito de explorar a imagem do astro uruguaio em peças publicitárias durante o período em que ele estiver em Porto Alegre.
Para contratar Suárez, o Grêmio venceu a concorrência de Cruz Azul, do México. A equipe mexicana negociava com o artilheiro a mais tempo, mas a direção gremista levou a melhor com um projeto desportivo mais interessante, apesar de uma oferta inferior à do Cruz Azul.
Luis Suárez chega quando ao Grêmio?
Agora oficialmente contratado, Luis Suárez é aguardado em Porto Alegre para o próximo dia 3 de janeiro, uma terça-feira, quando está marcada a reapresentação do elenco de jogadores para sequência dos trabalhos de pré-temporada.
Quanto a apresentação do “Pistolero”, ainda não existem maiores detalhes, mas a tendência é de que um grande evento seja realizado na Arena, com acesso dos torcedores.