O Grêmio tem um novo atacante para a sequência da temporada. Na noite desta quinta-feira (18), o clube anunciou oficialmente a contratação do atacante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos e que estava no Granada, da Espanha.
O jogador assina contrato com o tricolor até dezembro de 2028, ou seja, por 4 anos e meio. Os valores não foram divulgados, mas nos bastidores a informação é de que o tricolor desembolsou aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões na cotação atual), além de deixar ao Granada um percentual dos direitos econômicos do atleta visando uma futura negociação.
Matías Arezo se destacou no River Plate-URU em 2022, quando foi negociado com o Granada, da Espanha. A transferência custou ao time europeu aproximadamente 5.7 milhões de euros. Em janeiro de 2023, foi emprestado ao Peñarol e viveu o melhor momento de sua carreira, com 22 gols marcados e 4 assistências em 40 jogos.
No início deste ano, retornou ao Granada para tentar salvar o time do rebaixamento no Campeonato Espanhol. Entretanto, teve desempenho discreto não contabilizou participações em gols durante os 14 jogos que realizou. Seu contrato com o Granada tinha duração até junho de 2026.
Grêmio busca mais reforços para o elenco
Além de Matías Arezo, o Grêmio já anunciou as chegadas do meia Miguel Monsalve e do atacante Alexander Aravena. Estima-se que o clube tenha investido um total de 8 milhões de euros (R$42 milhões na cotação atual) para as compras destes 3 atletas.
Veja também: Grêmio pode mandar jogo contra o Vasco em novo estádio
Por fim, a direção gremista ainda busca a contratação de um outro centroavante, com maior experiência para disputar posição com Diego Costa. Nesta situação, o argentino Dario Benedetto está sendo analisado.
Opções para a lateral-esquerda também estão sendo consideradas. Marcos Alonso, ex-Barcelona e Chelsea, foi procurado pela direção gremista. Entretanto, o jogador e seus empresários ainda não deram uma resposta sobre a oferta.