Nesta segunda-feira, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meia Nathan, de 27 anos, que estava no Atlético.
+ Pesquisa aponta Grêmio com a maior torcida do sul do Brasil; veja ranking
O jogador assinou um contrato válido por três temporadas com o tricolor – até dezembro de 2025, e topou uma redução salarial para jogar em Porto Alegre.
Nathan chega para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, já que pode atuar tanto na posição centralizada quanto pelos lados do campo.
O meia estava no Atlético, mas fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Em 2023, atuou em apenas uma partida nesta temporada, contra a Patrocinense, no último dia 18 de fevereiro, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.
Revelado pelo Athletico em 2014, Nathan logo se transferiu para o Chelsea, mas não chegou a vestir a camisa da equipe inglesa. Foi emprestado para clubes como Vitesse, da Holanda, Amiens, da França, e Belenense, de Portugal, antes de retornar ao Brasil, em 2018, para defender o Atlético.
No ano passado, o meia esteve emprestado ao Fluminense, mas não conseguiu se firmar como titular. Agora, Nathan busca um novo começo no Grêmio e espera contribuir na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Novos reforços só em julho
Com Nathan e André Henrique, o Grêmio dá por encerrada as contratações no primeiro semestre do ano. O clube, entretanto, deve retornar ao mercado em julho, com a janela de transferências internacional aberta, para confirmar novos jogadores para a sequência de 2023.