O Grêmio anunciou oficialmente a contratação de dois jogadores após a vitória por 3 a 1 sobre o Operário-PR, na manhã deste domingo, pela Copa do Brasil. Trata-se do meia Miguel Monsalve e do atacante Alexander Aravena.
Veja também: Soteldo desmente polêmica e garante estar “tudo tranquilo” no Grêmio
Os anúncios foram feitos primeiramente pelo vice de futebol Antônio Brum em entrevista após o jogo. Em seguida, o clube usou as redes sociais para comunicar a chegada dos dois jogadores.
Monsalve é um meia de 20 anos de nacionalidade colombiana e que vinha se destacando pelo Independiente de Medellín. Já Aravena é um atacante chileno de 21 anos que estava na Universidad Católica. Ambos contam com passagens pela seleção de seu país e assinaram contrato com o Grêmio até dezembro de 2028.
A dupla deve desembarcar em Porto Alegre no início desta semana para realização de exames médicos. A expectativa é de que fiquem disponíveis para o técnico Renato Portaluppi para o jogo do final de semana, contra o Vitória, no estádio Centenário.
Grêmio prepara o anúncio de centroavante
Após confirmar Miguel Monsalve e Alexander Aravena, o Grêmio agora mira a finalização do negócio por Matías Arezo, centroavante uruguaio de 21 anos que pertence ao Granada, da Espanha.
Veja também: Du Queiroz pede para falar e desmente discussão com torcedores após derrota do Grêmio
O tricolor segue no mercado em busca de reforços. A contratação de mais um centroavante, além de Arezo, está nos planos. Este chegaria para disputar posição no time titular com Diego Costa. A busca por um lateral-esquerdo também continua. Nos últimos dias, Caio Paulista, do Palmeiras, foi especulado.