O atacante Guilherme acertou sua saída por empréstimo para o Fortaleza, clube que nesta temporada disputará a Copa Libertadores. Dono de um contrato até 31 de dezembro de 2024 com o Grêmio, ele foi emprestado após pouco contribuir com a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.
+ Grêmio prevê economia de 1 milhão ao mês com quatro jogadores de saída
A confirmação do empréstimo foi feita na manhã desta quinta-feira, após anúncio oficial por parte do Fortaleza e nota do Grêmio. Em publicação nas redes sociais e no site, o tricolor desejou sorte a Guilherme.
O atacante assinou contrato de empréstimo de uma temporada com o Fortaleza, ou seja, até dezembro deste ano. As partes não informaram se existe um valor de passe pré-fixado.
Guilherme retornou ao Grêmio em meio a temporada passada como aposta do então vice de futebol Dênis Abrahão para a disputa da Série B, mas pouco contribuiu com a equipe. Em 20 partidas disputadas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Grêmio analisa outras saídas após Guilherme
Na tentativa de aliviar a folha salarial, o Grêmio trabalha por novas saídas. Campaz e Pedro Lucas devem ser os próximos a deixarem o clube. O colombiano tem acerto encaminhado com o Rosário Central, da Argentina, enquanto que o segundo está sendo emprestado para o Fortaleza em negociação que envolve a chegada do meia Vina.