O Grêmio anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), o local onde mandará a partida contra o Vasco, no dia 28 de julho, às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após realizar algumas partidas no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o clube definiu que o duelo diante dos cariocas acontecerá na Arena Condá, em Chapecó-SC.
A decisão foi tomada após a direção gremista analisar diversas possibilidades. Uma delas foi atuar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Entretanto, a escolha por Chapecó se deu por conta da maior disponibilidade do estádio em receber partidas nesta data.
Veja também: Clubes da Europa preparam proposta de até 14 milhões de euros por destaque do Grêmio
Grêmio deve voltar à Arena apenas em setembro
Além da necessidade de negociar com outros clubes para atuar em locais distantes de Porto Alegre, o Grêmio também pressiona a administração da Arena para que o estádio estádio esteja disponível o mais rapidamente possível. Entretanto, a informação nos bastidores dá conta que a casa gremista estará disponível apenas em setembro, por conta da demora no reparo da rede elétrica.
A última partida do Grêmio na Arena aconteceu no dia 20 de abril, quando o tricolor venceu o Cuiabá por 1×0, pelo Brasileirão. Vale lembrar que das 3 vitórias que o time já obteve na competição, 2 delas foram dentro da Arena. O clube entende que não atuar em seu estádio é um dos principais motivos para a queda de desempenho da equipe.