O Grêmio abrirá o Estádio Olímpico outra vez. O clube vai receber os torcedores para uma festa referente aos 121 anos do clube, que serão completados no dia 15 de setembro. O evento será no dia 28 de setembro.
Veja também: Clube volta a cobrar Grêmio publicamente por dívida após venda de Bitello
O Estádio Olímpico segue abandonado mesmo após promessa de solução. A estrutura montada pelo Tricolor para o “Dia de Grêmio” promete comportar 10 mil pessoas. O clube prepara o pátio do Monumental para ter os gremistas na velha casa novamente.
O Velho Casarão completa 70 anos no dia 19 de setembro, quatro dias depois do aniversário do Grêmio, e foi integrado nas comemorações. A Arena do Grêmio ainda não reúne as melhores condições para receber festividades. No ano passado, o Dia de Grêmio ocorreu no atual estádio gremista.
Os ingressos estão à venda para o evento. A primeira onda de ingressos ocorre exclusivamente no app Meu Grêmio.
Como será o evento
O clube monta uma área de 11 mil metros quadrados onde ficava o antigo campo suplementar, utilizado para treinos, para receber os gremistas das 10h às 21h. A entrada será pelo Largo dos Campeões, tradicional ponto do Olímpico com os arcos, e contará com um túnel temático com hologramas.
Durante as enchentes de 2024, o Olímpico foi o único endereço do Grêmio que não foi atingido pelas águas. O estádio foi reaberto e funcionou como um centro de recebimento e triagem para doações. A Arena do Grêmio, o CT Luiz Carvalho (grupo profissional) e o CT do Cristal (escolinhas) foram inundados pela cheia do Guaíba. O CT Hélio Dourado, utilizado pelas categorias de base em Eldorado do Sul, e até a Ilha do Grêmio, área de recreação do clube, também foram tomados pelas águas.
Veja também: Gre-Nal do Gauchão sub-20: Veja onde assistir ao vivo online e horário
O Tricolor se mudou do Olímpico para a Arena em 2013. O clube usou a estrutura antiga do estádio para treinos até setembro de 2014, quando inaugurou o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, utilizado pelo elenco principal até agora.