Apesar de ter retornado ao Grêmio em 2023 e inclusive feito toda a pré-temporada com os demais colegas, o meia-atacante Isaque não permanece no clube neste ano. Seu destino é novamente o Guarani, clube que ele próprio esteve na temporada passada atuando na disputa da segunda divisão nacional.
+ Quem são os quatro jogadores que deixaram o Grêmio em janeiro
Através de um comunicado oficial postado em seu site, o Grêmio explicou que a transferência é em definitivo e que manterá uma parte dos direitos econômicos visando lucrar em futura venda:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo para rescisão de contrato com o atleta Isaque, a pedido do mesmo. O Clube também informa que permanece com percentual dos direitos econômicos junto ao Guarani Futebol Clube, para o qual o atleta acertou sua transferência”, diz o clube.
Histórico de Isaque no Grêmio
Isaque estava exatamente no Guarani na temporada passada e disputou 18 jogos com a camisa alviverde, com três gols e uma assistência. Antes, ele rodou por outros empréstimos em clubes como Fortaleza, Vasco da Gama e América-MG.
Seu grande momento pelo Grêmio foi ao marcar gol em um Gre-Nal da temporada de 2020, logo no retorno do futebol pós-pandemia, pelo Gauchão. Mesmo com este momento especial, ele não conseguiu dar sequência e foi perdendo espaço até começar a ser emprestado.