O meia Campaz acertou a sua saída do Grêmio por empréstimo de uma temporada ao Rosário Central, da Argentina. O jogador terá contrato até o final de 2023 e, caso tenha boa passagem, os argentinos podem acertar a sua compra em definitivo.
+ Meia deixa estádio mancando após entrada dura e vira preocupação no Grêmio
Nos bastidores, a informação é que o Rosário vai arcar com a totalidade do salário do colombiano e, além disso, vai pagar ao Grêmio uma quantia de 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo do meia. A opção de compra no final da temporada tem o valor de 750 mil dólares (R$ 3,9 milhões).
Caso seja comprado pelos argentinos, Campaz vai render aos cofres do Imortal o valor de 1,3 milhão de dólares. A quantia é menos da metade que o Tricolor pagou para ter o atleta em definitivo, quando pagou ao Tolima a bagatela de 4 milhões de dólares.
Campaz tem contrato com o Grêmio até o final de 2025 e pelo clube atuou em 60 jogos, marcando sete gols no total. O jogador até teve um início de ano promissor no clube, mas o limite de estrangeiros fez com que o atleta ficasse de fora dos planos de Renato Portaluppi na temporada.
Grêmio comunica saída de Campaz
Em suas plataformas oficiais, o Grêmio comunicou a saída de Campaz, confirmando a informação do empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo com o Club Atlético Rosario Central para o empréstimo do meio-campista Jaminton Campaz, até dezembro deste ano. Ao fim do período, o clube argentino tem opção de compra de parte dos direitos econômicos do jogador.“