Ir para o conteúdo principal

Grêmio anuncia primeiro jogador a deixar o elenco para 2025

Com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro garantida, o Grêmio deu início às mudanças no elenco e planejamento para a temporada de 2025. E neste sentido, anunciou uma primeira saída: Du Queiroz.

Veja também: Esquentou! As últimas do Grêmio no mercado da bola

Em nota oficial, o clube informou que, em consenso com o jogador, antecipou o encerramento do vínculo de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. O contrato do meio-campista iria até o próximo dia 31 de dezembro com o tricolor.

Du Queiroz, de 24 anos, não desencantou e perdeu espaço com Renato Portaluppi nesta reta final de temporada. Sua última partida pelo Grêmio foi em 17 de agosto, na derrota para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não entrou mais em campo, permanecendo apenas como opção no banco de reservas.

O Grêmio anunciou a contratação do meio-campista ex-Corinthians em fevereiro deste ano sob grandes expectativas. Havia, inclusive, uma cláusula de passe fixado para aquisição do volante no valor de 6 milhões de euros, cerca de R$ 38,2 milhões de reais, conforme a cotação das moedas.

Du Queiroz pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Leia a nota oficial do Grêmio sobre a saída de Du Queiroz

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, em consenso com o atleta Du Queiroz, encerrou antecipadamente o vínculo temporário do atleta com o Clube.

Assinado em janeiro, o contrato de Du Queiroz com o Grêmio tem validade até o fim do mês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do período. Entretanto, o Clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo.

O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira”.

Em cerca de dez meses de clube, o volante participou de 28 partidas, sendo apenas nove como titular e não marcou gols, tendo contribuído apenas com uma assistência no período.

Voltar para o topo