No fim da manhã deste sábado (8), o Grêmio anunciou a saída de mais um jogador que não estava nos planos do técnico Gustavo Quinteros para a temporada de 2025: o volante Lucas Mila, de 22 anos.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em nota oficial, o clube confirmou o empréstimo de Mila para o Tombense, de Minas Gerais, com contrato vigente até o final de outubro, quando se encerra a Série C do Campeonato Brasileiro.
O volante atuará pelo Tombense em um acordo que não prevê opção de compra, ficando o clube mineiro responsável pelo pagamento integral dos salários. Antes de deixar Porto Alegre, Mila ainda renovou seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2026. A diretoria gremista planeja que o atleta ganhe maior minutagem em campo, algo que não teve no ano passado.
Aos 22 anos, Mila não fazia parte dos planos de Quinteros para 2025. O volante Ronald, na mesma situação, também foi comunicado de que não será aproveitado e está em busca de um novo clube, contando com sondagens do futebol polonês.
Lucas Mila pelo Grêmio
Promovido ao elenco profissional em 2023 pelo então técnico Renato Portaluppi, Mila estreou já como titular, atuando na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele disputou nove partidas naquele ano, quatro como titular, mas depois não voltou a atuar entre os profissionais.
Com essa transferência, Mila se torna o quarto atleta do time profissional a deixar o Grêmio nesta temporada, conforme listagem do Gremistas sobre o Mercado da Bola. Antes dele, Marchesin foi para o Boca Juniors, Caíque se transferiu para o Criciúma e Gabriel Silva seguiu para o Hercílio Luz, de Santa Catarina.