O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (27) o retorno do atacante Luan, que estava no Corinthians e chega ao Tricolor com contrato até o final do ano. No entanto, além dele, mais jogadores devem desembarcar em Porto Alegre para reforçar o clube.
Veja também: Grêmio oficializa retorno de Luan
De acordo com o site GaúchaZH, dois novos nomes para o setor ofensivo devem chegar na próxima semana ao Grêmio, sendo reforços importantes para Renato Portaluppi no restante da temporada. Um atacante de velocidade e um centroavante são as prioridades.
O Grêmio tem até quarta-feira da semana que vem (02 de agosto), para anunciar e regularizar seus reforços. Além de uma corrida contra o tempo, o Tricolor precisa ser assertivo nos nomes que contratará para o restante de 2023. O assunto foi abordado por Renato em entrevista coletiva recente.
“Eles (reforços) vão chegar. A gente conversou, trocamos bastante ideias. Já seguramos o Suárez com a gente até dezembro. Esse já é um grande reforço. Estamos correndo atrás. O Luis Vagner (executivo) está se mexendo, com o Antônio (vice de futebol), com o aval do presidente. No domingo de manhã, eu fui no clube. Conversamos, olhamos alguns jogadores. Eles vão chegar, mas temos tempo até dia 2. Quanto mais reforços chegarem, melhor. Esses jogadores, dentro das condições do clube, vão nos ajudar. Podem ter certeza” afirmou Renato.
Os nomes que estão no radar do Grêmio
Para o setor de lado de campo, o atacante de velocidade que tanto pede o técnico Renato Portaluppi, dois nomes surgiram nos bastidores nos últimos dias com Michael, sonho antigo da diretoria do clube gaúcho. Esse é um nome que, financeiramente, está distante para o Imortal.
Veja também: Renato confirma fim da “novela Suárez”: “Vai ficar no Grêmio”
Outro nome é o de Mateo Coronel, que pertence ao Argentinos Juniors e está emprestado ao Atlético Tucumán, que faz jogo duro para liberar o jogador. Com isso, os nomes que devem surgir até o dia 02 de agosto serão “novos” em relação aos que vem sendo sondados pelo Tricolor ultimamente.