Apesar de estar focado na contratação de um centroavante para a temporada de 2024, o Grêmio deve anunciar nos próximos dias a chegada de um reforço para o setor de meio de campo da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi (vote na enquete mais abaixo).
Veja também: Últimas do Grêmio: Negociação com três centroavantes, interesse em Tiquinho Soares e Renato na bronca
O volante Everton Morelli, de 26 anos, que pertence ao Maringá-PR e fez boa temporada no ano passado com a camisa do Goiás, pode estar chegando ao Tricolor em breve por empréstimo de uma temporada.
A primeira opção do Grêmio para o setor era o volante Du Queiroz, ex-Corinthians, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. Apesar do interesse gremista, a pedida dos russos de 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) pela liberação do atleta acabaram inviabilizando o negócio.
Morelli, então, se apresentou como uma alternativa mais viável. O volante chegaria ao tricolor com um salário relativamente baixo e valor de passe fixado.
Vale ressaltar que o Grêmio terá diversos problemas nesta temporada no setor de meio de campo por conta da Copa América. Villasanti deve ser convocado pelo Paraguai, Soteldo pela Venezuela e Carballo pelo Uruguai.
O meia Cristaldo é outro que está em processo de naturalização para se tornar paraguaio e, caso consiga, também deve desfalcar o Tricolor durante o período de disputa da competição, uma vez que o calendário brasileiro não será interrompido.
A carreira de Morelli, provável reforço do Grêmio
Everton Morelli foi revelado pelo Cianorte, do Paraná, e teve rápida passagem pelo Vitória, de Portugal. Depois retornou ao Brasil e defendeu América-MG, Mirassol e Ypiranga. Em 2022, foi contratado pelo Maringá e, no ano passado, emprestado ao Goiás.
Veja também: Últimas do Grêmio: Negociação com três centroavantes, interesse em Tiquinho Soares e Renato na bronca
Com a camisa do clube esmeraldino fez boa temporada, atuando em 39 jogos e marcando 4 gols, sendo um deles diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o jogador deve reforçar o time de Renato até dezembro deste ano.