O Grêmio perdeu, apenas nesta semana, dois jogadores considerados de confiança do técnico Renato Portaluppi, sendo eles, Thiago Santos e Thaciano, que vão defender o Fluminense e o Bahia, respectivamente.
+ Saídas de Thaciano e Thiago Santos representam economia milionária no Grêmio
Em entrevista coletiva antes de encarar o Caxias pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o treinador garantiu que com as saídas dos jogadores, novos reforços devem chegar para a temporada, visando a disputa da Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil.
“Temos conversado bastante. Jogadores estão saindo, mas nós estamos atentos. Temos que correr atrás. A gente precisa contratar e vamos contratar. O Campeonato Brasileiro vai começar, a Copa do Brasil também. Então no momento em que, nós já tínhamos um grupo bom, mas precisávamos de reforços para poder brigar pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, e começam a sair jogadores, necessariamente tem que chegar jogadores”, afirmou o treinador.
Renato lamenta saída de Thiago Santos do Grêmio
Para Renato, a coletiva também serviu para lamentar a saída de Thiago Santos do Grêmio e, de quebra, deixar um recado para a imprensa, falando sobre as críticas exageradas que são feitas para alguns jogadores do elenco.
“Eu, Renato, desejo toda sorte do mundo ao Thiago Santos no Fluminense. É um cara muito querido no clube. Após a partida tivemos a prova no vestiário. E ontem quando se despediu do grupo. Tem gente que tem que entender mais do futebol e de entrevistas. Não sou contra as críticas. Muitas vezes é construtiva e estamos sujeitos a isso”, começou o treinador.
“Teve gente que entendeu errado. Nunca disse que não pode criticar. O problema é a maneira que se critica e tem gente que passa dos limites. Essas pessoas precisam entender que o jogador é ser humano, tem família e filhos”, concluiu.