Apesar da possibilidade ser real, já que o atual contrato vai apenas até o meio deste ano, o Grêmio evita falar publicamente de uma eventual aposentadoria precoce do centroavante Diego Souza. Atualmente, o experiente jogador, que ainda não marcou gols no ano, se recupera de uma intervenção cirúrgia feita no menisco do joelho.
+ Grêmio tem interesse em destaque do Juventude para substituir Diego Souza
O Grêmio, nas palavras do seu vice de futebol Paulo Caleffi, que concedeu entrevista à Rádio Guaíba nesta semana, está focado totalmente neste momento em ajudar o jogador a se recuperar fisicamente da lesão sofrida.
“Nosso foco neste momento é a recuperação do Diego Souza. Não temos como pensar em outra coisa além da busca pela plena recuperação dele”, declarou.
Mesmo assim, a direção gremista já se movimenta nos bastidores para buscar um reforço ao ataque pensando na reserva de Luis Suárez. Um dos nomes que circula é o de Rodrigo Rodrigues, que fez um bom Gauchão jogando com a camisa do Juventude.
Grêmio se livra de punição da Fifa
Na mesma entrevista, Paulo Caleffi confirmou que o Grêmio está agilizando os detalhes finais para se livrar do transfer-ban da Fifa, imposto por conta da falta de pagamento na contratação do volante Villasanti. Caindo essa punição, o clube poderá voltar normalmente a contratar jogadores:
“A situação do transfer-ban está sendo manejada junto à Fifa. Até o fim da semana devemos resolver isso. Não estamos preocupados com isto neste momento”, comentou o dirigente, que toca o futebol do clube ao lado do diretor Antonio Brum, homens da confiança do presidente Alberto Guerra.