O Grêmio espera encerrar a longa negociação pela contratação do volante Camilo Reijers, que já está em Porto Alegre. No entanto, o clube enfrenta um impasse com o Akhmat Grozny, da Rússia, que informou não querer liberá-lo sem receber compensação financeira.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Nesta semana, a diretoria gremista apresentou uma oferta ao clube russo para adquirir uma parte dos direitos econômicos de Camilo. Porém, o valor oferecido ficou abaixo dos 2 milhões de euros (cerca de 11,9 milhões de reais) exigidos pelo Akhmat Grozny. Ainda assim, há otimismo entre os dirigentes quanto a possibilidade de um acordo.
Camilo Reijers já foi apresentado aos jogadores do Grêmio e ao técnico Gustavo Quinteros, tendo chegado a treinar com bola no CT Luiz Carvalho. Contudo, o volante foi afastado devido ao impasse contratual.
Camilo Reijers aguarda acordo entre Grêmio e Akhmat Grozny em Porto Alegre
Em Porto Alegre, o atleta não deseja retornar à Rússia por conta da guerra com a Ucrânia. Inicialmente, o Grêmio acreditou que poderia contratá-lo como agente livre, mas foi avisado pelo clube russo de que essa possibilidade não existia.
Akhmed Aidamirov, dirigente do Akhmat Grozny, declarou ter enviado uma carta ao Tricolor para esclarecer a situação e detalhar os valores para a negociação.
“Enviamos toda a documentação necessária e estamos aguardando uma decisão. O Grêmio queria contratá-lo como agente livre, mas enviamos uma carta ao clube. Eles estão enganados”, afirmou o dirigente russo.
Camilo Reijers, de 25 anos, foi revelado pela Ponte Preta e negociado com o futebol europeu em 2020. Retornou ao Brasil em 2021 para defender o Cuiabá por duas temporadas. Em seguida, voltou à Europa para atuar no RWD Molenbeek, da Bélgica, antes de ser adquirido pelo Akhmat Grozny.