Villasanti e Grêmio negociam nos bastidores a renovação de contrato do volante paraguaio com o clube para as próximas temporadas. O novo vínculo tem como objetivo aumentar o salário do jogador e, consequentemente, a sua multa rescisória.
Veja também: Renato fica? Grêmio define condição para dar início a negociação com treinador
Nos bastidores, o Grêmio entende que essa movimentação é importante para valorizar o jogador e blindar o interesse de outros clubes, como a Fiorentina, da Itália, e o Palmeiras, que sondaram a situação do volante recentemente.
Em conversa com o portal Gaúcha ZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação do volante que, segundo ele, já demonstrou o desejo de permanecer no Tricolor pelas próximas temporadas.
“O Matías (Villasanti) é um jogador excepcional e que está fazendo um ano incrível no Grêmio. Talvez seja um dos principais jogadores da atual temporada. O que eu posso dizer para a nossa torcida é que ele quer ficar no Grêmio. E que a gente está negociando com um atleta que está bastante valorizado, mas com quem estamos conversando para chegar a um denominador comum”, explicou o mandatário.
Grêmio tem otimismo na permanência de Villasanti
O discurso do Grêmio é que as negociações estão avançando e que a permanência do volante paraguaio parece estar encaminhada. O discurso do presidente Alberto Guerra mostra que as tratativas estão tomando um rumo interessante para a permanência do atleta na Arena.
Veja também: Guerra deixa aberta possibilidade de Suárez permanecer no Grêmio, mas mantém discurso cauteloso
“Está avançando. De 100%, eu botaria 60%. Está caminhando. A gente espera poder em breve anunciar a renovação do contrato dele”, destacou Guerra. Na atual temporada, Villasanti conta com 42 jogos vestindo a camisa do Grêmio, com seis gols marcados e cinco assistências distribuídas no total.