Luan pode estar acertando o seu retorno ao Grêmio depois de uma passagem frustrante pelo Corinthians. A pedido do técnico Renato Portaluppi, o vencedor do prêmio “Rei da América” de 2017 negocia a sua volta ao clube depois de três temporadas e meia.
Veja também: Como o Bahia contratou o centroavante que Renato queria para o Grêmio
Nos bastidores, a negociação vem avançando de forma significativa, no entanto, dois pontos ainda precisam ser resolvidos para o anúncio oficial do atacante que, neste momento, está afastado no Corinthians.
O primeiro ponto é passar pelo Bahia na Copa do Brasil, pois o entendimento da diretoria gremista é que, por dividir opiniões sobre o seu retorno, o acerto com Luan deve ser feito em um bom momento do time, portanto, a classificação para a semifinal da competição é fundamental.
Após essa etapa, o Grêmio aguarda a negociação do jogador com o Corinthians. Nos bastidores, há informações de que Luan já estaria disposto a renunciar aos últimos meses de seu contrato com o clube paulista. O principal obstáculo para o acordo de liberação do atleta é a dívida pendente de R$ 4,5 milhões do Corinthians. Luan insiste em receber esse valor agora, o que requer a definição de um plano de pagamento adequado para finalizar sua liberação.
Quanto Luan vai receber no Grêmio?
Os valores envolvendo o retorno de Luan ao Grêmio são questionados pela torcida e, ao que tudo indica, a realidade financeira do clube não será afetada pela volta do ídolo. Em seu regresso a Porto Alegre, o camisa 7 deve receber cerca de R$ 200 mil mensais, além de bônus de produtividade.
Veja também: Clube da Série B confirma interesse em Luan, que está no radar do Grêmio
Luan viveu o seu melhor momento na carreira sob o comando do técnico Renato Portaluppi e quer trabalhar novamente com o treinador.
Com informações: JB Filho Repórter