A maré não está nada boa para o Grêmio e para as peças do setor ofensivo do Tricolor. André Henrique, jovem contratado junto ao Marcílio Dias, regressou aos treinos nesta quinta-feira (27) após tratar uma lesão no tornozelo.
Veja também: Por que o Grêmio está em busca de dois centroavantes para reforçar o time
Na sexta-feira (28), a notícia é de que um novo desconforto foi relatado pelo atleta, que deixou o treinamento do dia 27 sentindo dores nas coxa esquerda. Ao ser submetido a um exame de imagem, o atleta teve diagnosticada lesão grau 3-C no músculo reto-femoral. André Henrique já iniciou tratamento com a fisioterapia.
Confira o que fala a nota oficial do Grêmio sobre o caso:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante André Henrique deixou o treinamento da última quinta-feira relatando desconforto na coxa esquerda.
Submetido a ressonância magnética, o atacante teve diagnosticada lesão grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda. André Henrique já iniciou tratamento com a fisioterapia.“
André Henrique foi contratado pro 1,2 milhão de euros e disputou apenas 3 jogos como titular em 2024. No ano de 2023, o atacante marcou 3 gols em 25 partidas.
Veja também: Grêmio: Como ficou a classificação do Brasileirão depois da 12ª rodada
Grêmio no mercado da bola
O Grêmio segue em busca de novas opções para o ataque. Com a lesão de Diego Costa e a saída de João Pedro Galvão ao fim de julho, o tricolor pensa em contratar pelo menos mais duas peças para o setor. Um dos nomes cogitados é o de Deyverson, do Cuiabá.