Após a vitória do Grêmio diante do Novo Hamburgo, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a polêmica da sua folga no Rio de Janeiro e fez um pedido para a imprensa de maneira geral: “Por que vocês não falam sobre quantos jogos, quantas vitórias e qual é o aproveitamento do Grêmio?”.
+ Adriel aponta um dos seus diferenciais para seguir como titular do Grêmio
Pois bem, de acordo com um levantamento, o Grêmio atingiu a marca de 16 jogos de invencibilidade. A última derrota do Tricolor foi em setembro do ano passado, diante do Sampaio Correa, no Maranhão, onde perdeu por 2 a 1.
Desde então, o Grêmio de Renato não sabe o que é perder uma partida, com 16 jogos disputados, tendo 12 vitórias e quatro empates, o que aponta um aproveitamento de 83% neste período, com jogos da Série B, Recopa Gaúcha e Campeonato Gaúcho.
Outro ponto importante é a solidez defensiva da equipe, que foi vazada em apenas seis jogos dos últimos 16. Agora, o Tricolor tenta manter a escrita com o jogo diante do Campinense, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Neste confronto, o Grêmio deve ter força máxima em campo e conta com a vantagem do empate para avançar de fase na competição nacional. A equipe terá, depois desse duelo, alguns dias para se preparar para o clássico Gre-Nal, que acontece pelo Gauchão, domingo, na Arena.
Grêmio não perde há 16 jogos
- 2×0 CSA (Série B)
- 1×1 Londrina (Série B)
- 1×1 Bahia (Série B)
- 3×0 Náutico (Série B)
- 2×2 Tombense (Série B)
- 3×0 Brusque (Série B)
- 4×1 São Luiz (Recopa Gaúcha)
- 2×1 Caxias (Gauchão)
- 1×0 Brasil-Pel (Gauchão)
- 1×0 São José (Gauchão)
- 2×0 Esportivo (Gauchão)
- 3×0 Aimoré (Gauchão)
- 3×2 Juventude (Gauchão)
- 2×0 Avenida (Gauchão)
- 0x0 São Luiz (Gauchão)
- 6×1 Novo Hamburgo (Gauchão)