O Grêmio apresentou uma oferta ao Cuiabá pela contratação do volante Pepê e conta com o desejo do jogador para efetivar o negócio.
+ Grêmio se incomoda e deve desistir da contratação de Isidro Pitta
Formado nas categorias de base do Flamengo, Pepê tem passagem pelo futebol português, vestindo a camisa do Portimonense. No ano passado, foi repassado por empréstimo ao Cuiabá, onde se destacou assinou um contrato válido por três temporadas.
Nos últimos dias, o Grêmio formalizou uma proposta, mas tem encontrado dificuldades para negociar com o Cuiabá. A equipe mato-grossense faz jogo duro e deve complicar ao máximo, já que conta com o jogador para 2023.
A favor do Grêmio, conta o desejo de Pepê em aceitar a oferta. De acordo com informações do site Globo Esporte, o volante conversou com a diretoria do Cuiabá e expôs o desejo pessoal de se transferir para o tricolor. As negociações seguem entre os dois clubes.
Nas duas últimas edições do Brasileirão, Pepê foi titular absoluto do Cuiabá e bastante decisivo para a manutenção do clube na primeira divisão. Ele atua como volante, mas pode funcionar como uma espécie de meia também.
Grêmio também mantém negociações por Carballo
Enquanto trabalha para a chegada de Pepê, o Grêmio tem negociações adiantadas para a contratação do também volante Felipe Carballo, do Nacional. O tricolor é o principal interessado e pode desembolsar até R$ 16 milhões para contratá-lo em definitivo.