Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, o centroavante Diego Costa não deve retornar aos gramados para os próximos jogos do time. Entregue ao Departamento Médico desde o dia 8 de junho, o atleta se recupera de uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa e já está realizando trabalhos individuais com a fisioterapia.
E após a derrota de 1×0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (17), Alexandre Mendes, auxiliar técnico do clube, revelou em entrevista coletiva que Diego Costa ainda demandará mais tempo de recuperação:
“O Diego ainda precisará de mais um tempo para se recuperar. Ele teve uma lesão bem mais grave, então vai precisar de mais um tempinho.” declarou.
Veja também: O aproveitamento que o Grêmio precisa para não ser rebaixado
Previsões para o retorno de Diego Costa
A projeção mais otimista feita internamente aponta para um possível retorno de Diego Costa na partida contra o Vasco, no dia 28 de julho, pela 20ª rodada do Brasileirão. Se o jogador seguir o atual ritmo de recuperação, que é considerado melhor do que o esperado, existe a possibilidade de ganhar alguns minutos já neste jogo.
Entretanto, um cenário mais cauteloso aponta para um retorno do camisa 19 gremista no dia 13 de agosto, quando o time enfrentará o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Nesta temporada, Diego Costa tem 13 jogos realizados, com 7 gols marcados e 3 assistências. Mesmo chegando ao clube já na reta final do Campeonato Gaúcho, foi fundamental e titular absoluto da equipe na conquista do estadual.