Após inúmeros alertas do técnico Gustavo Quinteros quanto a necessidade de contratações, o Grêmio decidiu reavaliar o planejamento financeiro para a temporada e investirá mais em reforços.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Inicialmente, o clube definiu que o orçamento para a aquisição de novos jogadores seria de 8 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de reais. Contudo, após uma reunião da diretoria, concluiu-se que será necessário investir mais em reforços.
O entendimento é de que o time é bom, mas, para disputar títulos, precisará de mais reforços do que o previsto inicialmente. Quinteros tem afirmado nos bastidores que necessita de um elenco forte, e não apenas de onze bons jogadores, pois a temporada é longa e repleta de jogos.
De onde virá o “dinheiro extra” para contratações no Grêmio
O valor extra para contratações virá da venda de Nathan Fernandes, cujas negociações com o Botafogo estão em estágio avançado, além do novo patrocinador máster, que investirá 50 milhões de reais ao longo do ano nos cofres do clube.
O Grêmio continua no mercado em busca de, pelo menos, mais quatro reforços, sendo dois para a equipe titular. O clube quer um atacante de velocidade, com a possível contratação do uruguaio Cristian Olivera em andamento, e um zagueiro, cujo nome permanece em sigilo, mas com negociações avançadas. Além disso, procura mais um zagueiro e outro lateral-esquerdo para compor o elenco.
Até o momento, o Grêmio oficializou as contratações do goleiro Tiago Volpi, do lateral-direito João Lucas, dos volantes Gustavo Cuéllar e Camilo Reijers e do atacante Francis Amuzu. O lateral-esquerdo Lucas Esteves já está em Porto Alegre e deve ser anunciado a qualquer momento.