Tudo indica que Pepê, de 24 anos, que atua no setor de meio de campo, será jogador do Grêmio. As novas rodadas de conversas com o Cuiabá foram positivas e o time gaúcho topou ampliar os valores de sua primeira proposta, segundo informações do site Globo Esporte.
+ Após renovação, Diego Souza terá no Grêmio salário menor que na Série B; veja valores
A primeira oferta gremista envolvia a troca de um jogador e um pagamento menor, o que não foi do agrado do clube mato-grossense. Pepê é dividido em 80% do Cuiabá e 20% do Flamengo, que foi o seu primeiro time da carreira.
Pesou, também, a vontade do jogador. O atleta manifestou ter o interesse em jogar com a camisa gremista e ser comandado por Renato Portaluppi. Tanto Renato com o presidente tricolor Alberto Guerra, aliás, são entusiastas do seu futebol.
Pepê é visto como um atleta moderno, versátil, com capacidade de marcação e intensidade para criar e chegar à frente. Renato, em determinado momento do ano de 2022, após um dos jogos da Série B, chegou a lamentar a falta de jogadores de meio no seu elenco.
Além de Pepê, Grêmio trabalha em outras frentes de mercado
A tendência é que o Grêmio faça mais de um anúncio nos próximos dias. Detalhes de outras negociações seguem sendo apurados e o vice de futebol Paulo Caleffi projeta cinco a seis reforços já “alinhavados” com o clube.
O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo e o meia-atacante Franco Cristaldo, do Huracán, seguem por detalhes e tendem a ser os primeiros a serem anunciados. Ambos constam na lista pedida por Renato à nova direção de futebol.