O Grêmio está se preparando para um aumento significativo em sua folha salarial visando a temporada de 2024. Com o retorno à Copa Libertadores após duas temporadas distante das competições continentais, o clube projeta investir mais em salários para montar um elenco robusto, capaz de competir por títulos.
Veja também: Grêmio: Jogador em troca por Soteldo, Geromel quer ficar e Renato pede Messi
Conforme reportado pelo site GaúchaZH, a folha salarial do Tricolor em 2023 girou em torno de R$ 12 milhões mensais, mas para o próximo ano, o clube prevê que esse valor suba para aproximadamente R$ 15 milhões por mês. Este aumento já conta com a autorização do Conselho Deliberativo do Grêmio, que, em novembro, votou favoravelmente ao orçamento apresentado pela diretoria liderada pelo presidente Alberto Guerra.
Enquete
Para qual setor o Grêmio deve priorizar a contratação de reforços?
Grêmio mira ao menos três reforços para o time titular
Com uma espinha dorsal de time já estabelecida, o Grêmio está de olho na contratação de ao menos três jogadores para integrar a equipe titular, além de buscar reforços para fortalecer o grupo como um todo.
As posições visadas incluem um goleiro experiente para a disputa da Copa Libertadores, um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo e um centroavante. Para a meta, nomes como Santos, do Flamengo, João Paulo, do Santos, e Cássio, do Corinthians, foram analisados pela diretoria gremista.
Veja também: Renato brinca e diz que sugeriu para Suárez a vinda de Messi para o Grêmio
Para a posição de atacante de velocidade, o Grêmio tem um acerto bem encaminhado com Soteldo, atualmente no Santos. Já para substituir Luis Suárez, diversos nomes estiveram no radar, sendo Rogelio Funes Mori, do Monterrey, o favorito. Cavani e Deyverson também foram cogitados.
O Grêmio também está com negociações avançadas para anunciar o volante Dodi, do Santos, que seria uma adição para compor o elenco.