Pedro Geromel sofreu na última temporada por conta das lesões e, neste ano, começou a temporada sendo um dos destaques do sistema defensivo do Tricolor. Com suas boas atuações, o defensor pode ter uma renovação de contrato com o clube.
Veja também: Richard Morales coloca insucesso no Grêmio na conta de Celso Roth: “Não acreditei”
Com 38 anos de idade, Geromel já deixou claro que quer encerrar a carreira profissional com a camisa gremista, no entanto, sua sequência vai depender da resposta que ele vai dar no ponto de vista físico para a temporada.
Até o momento, sem lesões, o jogador vem sendo utilizado por Renato em partidas dentro de casa, formando dupla de zaga com Kannemann. O desempenho do defensor vem sendo aprovado internamente e isso pode render uma nova renovação de contrato para Geromel.
Antes de renovar o seu vínculo com o Grêmio, Geromel concedeu entrevista ao GloboEsporte e falou sobre a situação que vinha vivendo com lesões e garantiu que não queria encerrar a sua carreira deitado em uma maca.
“Esse ano tive uma lesão muito difícil no joelho e agora estou 100% recuperado, mas só agora estou recuperado. Também não queria parar de jogar na maca, não é legal de se fazer. Tenho essa vontade, essa ambição de me aposentar jogando”, exaltou o defensor na oportunidade.
Grêmio elogia abertamente a temporada de Geromel
Em entrevista recente para a rádio Guaíba, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, falou sobre a situação do defensor, garantindo o respeito sobre o jogador e exaltando os bons desempenhos do atleta dentro de campo.
Veja também: Uruguaio ex-Grêmio relata divórcio após passagem por Porto Alegre
“A gente tem máximo respeito por tudo que o Geromel fez pelo Grêmio e continua fazendo, a gente acredita que ele já tem nos dado um grande retorno ao longo dessa temporada”, afirmou.