O Grêmio parte para o 11º reforço da temporada de 2023 e o nome é um antigo conhecido da torcida: o meia-atacante Vina, que atualmente defende o Ceará. O atleta chegou a negociar com o Tricolor no final do ano passado, mas as tratativas não avançaram.
+ Com empréstimo de Campaz, Grêmio deve recuperar 20% do investimento feito em 2021
De acordo com o site GaúchaZH, uma nova investida foi feita para contratar o jogador de 31 anos e o grande articulador do negócio foi Renato Portaluppi, que entrou em contato com o meia para encaminhar a situação.
Vale lembrar que a ideia de Renato é utilizar Vina aberto pelo lado direito, setor onde tinha, no começo do ano, opções como Guilherme e Campaz, que devem deixar o clube nas próximas semanas. Vina chegaria com status para brigar pela titularidade.
As negociações com Vina seriam em definitivo, com contrato válido por duas temporadas. O jogador está acertando algumas pendências com o Ceará antes de assinar com o Grêmio nos próximos dias.
Grêmio e Vina chegaram a negociar
Antes da negociação se encaminhar, Vina e Grêmio chegaram a conversar por uma possível transferência, no entanto, os valores de salário do jogador foram o grande problema para um desfecho positivo naquele momento.
“O Vina foi ofertado em determinado momento, mas não prosperou o que era solicitado pelo staff dele. Os valores têm que ser condizentes com o que o Grêmio quer, e não o que o atleta quer”, afirmou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, no podcast Papo Copero, em janeiro deste ano.
Um dos fatores que colaborou para a negociação com Vina se encaminhar é a boa relação entre Grêmio e Ceará. O Tricolor está cedendo Pedro Lucas por empréstimo ao clube nordestino, até o final desta temporada.