O Grêmio está se preparando para uma pequena reformulação do elenco para a temporada de 2024. O primeiro jogador a deixar o clube ao término do Campeonato Brasileiro será o zagueiro Bruno Alves. O atleta de 32 anos foi informado pela diretoria de que seu contrato não será renovado para o próximo ano. As informações são do jornalista Diego Torbes.
Veja também: Grêmio: Meia que será devolvido, condição para Ferreira sair e Suárez surpreso
A decisão de não renovar o contrato de Bruno Alves segue um plano de ajustes na equipe. Embora a direção gremista tenha considerado a possibilidade de renovar o contrato do zagueiro, a condição era que o defensor aceitasse uma redução significativa em seus salários, alinhando-se aos vencimentos de um jogador reserva.
Nesta temporada, Bruno Alves atuou em 49 partidas e marcou quatro gols. Ele foi contratado em 2022 para a disputa da Série B e iniciou como titular, mas perdeu a posição ao longo deste ano.
Grêmio prepara lista de dispensas para 2024
Além de Bruno Alves, outros jogadores estão na lista de possíveis dispensas. O meia Gustavinho, que chegou ao Grêmio por empréstimo do América-MG, também está previsto para deixar o clube. Ferreira, com um salário alto e considerado de baixo custo-benefício, e o meia Nathan, estão igualmente no radar da diretoria para uma possível saída.
Veja também: Por que o Grêmio decidiu devolver Gustavinho ao América-MG
Na temporada em que deve marcar o seu retorno à Copa Libertadores após duas temporadas fora, o Grêmio projeta uma equipe forte e um elenco robusto. Com as saídas, o clube busca abrir espaços na folha salarial.