O Grêmio não deve contar com casa cheia na Arena para o confronto deste domingo, diante do Caxias, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 20h30.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Até a manhã deste sábado (25), pouco mais de 5.100 ingressos haviam sido vendidos pelo clube para o embate, que marcará a estreia do técnico argentino Gustavo Quinteros em jogos na Arena. A expectativa é de que cerca de 20 mil torcedores compareçam para acompanhar a partida in-loco.
Vale destacar que o Grêmio encerrou a temporada de 2024 com uma média superior a 30 mil torcedores por jogo em suas últimas quatro partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, disputadas na Arena no ano passado.
Grêmio terá titulares contra o Caxias
Para o duelo deste final de semana, o técnico Gustavo Quinteros deverá novamente escalar uma equipe formada por titulares, assim como fez na estreia do estadual, em Pelotas, na última quarta-feira (22).
Internamente, há uma expectativa de um desempenho muito melhor do que o apresentado contra o Brasil, no estádio Bento Freitas. Além de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, o gramado da Arena — em ótimas condições após reforma no ano passado — é visto pela comissão técnica de Quinteros como um diferencial em relação ao do Bento Freitas, que apresentava falhas e buracos.
Uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Caxias, neste domingo, na Arena, tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (ou Gustavo Martins), Jemerson e Mayk; Dodi e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado do Grupo A, mas está empatado em número de pontos com o líder Guarany de Bagé e com o segundo colocado, São José. O lanterna é o Avenida, que perdeu na estreia fora de casa para o São Luiz, de Ijuí.