Depois de uma longa espera, o Grêmio está de volta à Série A do Brasileirão e fará o primeiro jogo de 2023 pela competição dentro da sua casa. Na primeira rodada, o Imortal teve que jogar diante do Santos no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
+ Ex-dirigente do Grêmio diz que Campaz não tinha “preparo mental” para estar no clube
Para o confronto deste domingo, diante do Bragantino, que acontece às 18h30, o Grêmio espera receber cerca de 17 mil torcedores no seu estádio. O número está longe de ser expressivo, mas já era esperado por conta de uma punição que acabou bloqueando os ingressos no setor Arquibancada Norte, o mais barato do estádio.
O setor foi interditado por uma punição do STJD e, com isso, a busca por ingressos para o jogo caiu de forma notável. A diretoria gremista ainda coloca a condição climática desfavorável como um fator para a baixa procura de ingressos. Até o final da manhã de sábado, mais de 6 mil ingressos haviam sido comercializados.
Veja os valores:
Grêmio terá novidades para o jogo
Dentro de campo, o torcedor do Grêmio vai ver um time com mudanças para essa partida, começando pelo sistema defensivo, onde Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora do confronto, dando lugar para Bruno Uvini.
No restante da equipe, as mudanças se fazem presentes por conta do retorno de dois jogadores lesionados: o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Pepê. Os dois tem condição para atuar por cerca de 60 minutos e, por isso, podem começar entre os titulares.
Um provável Grêmio para o jogo conta com: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.