Ir para o conteúdo principal

Com mais uma semana de janela, Grêmio “bate o martelo” e tem definição sobre novos reforços

O Grêmio deu por encerrada a busca por reforços nesta janela de transferências, que se fechará no próximo dia 2 de setembro. A informação foi confirmada pelo vice de futebol Antônio Brum.

Veja também: Com dupla titular convocada, Grêmio fica atento à CBF por desfalques em jogos importantes do Brasileirão

Em entrevista coletiva no início da manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o dirigente afirmou que o clube está satisfeito com o seu elenco e que não usará a última semana de janela para contratar novos jogadores.

A tendência é de que não faremos mais contratações nesta temporada. Avaliamos que o grupo é bom para a sequência do ano”, disse o dirigente à imprensa.

Nesta janela de transferências, o Grêmio reforçou seu ataque com quatro novas contratações: Braithwaite, Alexander Aravena, Matías Arezo e Miguel Monsalve. Além desses, Jemerson, que foi contratado em abril, só começou a ser escalado após a abertura da janela de transferências.

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio
Vice de futebol Antônio Brum – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio ainda pode perder jogadores

Embora o Grêmio não esteja planejando contratações, o clube enfrenta a possibilidade de perder jogadores durante a janela de transferências. Atualmente, há negociações em andamento para o empréstimo do centroavante Freddy Noguera ao Boston River, do Uruguai. Além disso, existe interesse de clubes portugueses pelo goleiro Caíque, tendo uma oferta já sido rejeitada pelo time gaúcho.

Durante esta mesma janela, o Grêmio negociou a saída de diversos atletas. Everton Galdino foi transferido para o futebol japonês, Jhonata Robert foi emprestado ao Criciúma, João Pedro Galvão retornou ao Fenerbahçe, Carballo foi vendido para o New York Red Bulls e Gustavo Nunes para o Brentford, da Inglaterra.

Voltar para o topo