O centroavante Darío Benedetto está de saída do Boca Juniors e deve ficar livre no mercado na janela de transferências de meio de ano. Aos 33 anos, Benedetto tem contrato com o Boca até dezembro de 2024, mas não permanecerá no clube, que atualmente tem Cavani como titular na função de centroavante. O Grêmio está em busca de um jogador da posição.
Veja também: Com sondagens da Inglaterra, zagueiro deve ganhar oportunidade no Grêmio
A liberação de Benedetto em junho permitirá que ele encontre um novo clube, além de aliviar a folha salarial do Boca Juniors, onde ele possui um dos salários mais altos do elenco. Na temporada de 2024, Benedetto participou de 13 jogos pelo clube argentino, marcando apenas um gol.
Além do Boca Juniors, Benedetto teve passagens por clubes como Tijuana e América, ambos do México, Olympique de Marseille, da França, e Elche, da Espanha. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Arsenal de Sarandí, da Argentina.
Grêmio busca centroavante no mercado
Não há interesse confirmado do Grêmio na contratação de Darío Benedetto, mas o clube está no mercado em busca de um centroavante. A intenção é encontrar um reserva imediato ou um jogador que possa disputar a titularidade com Diego Costa, hoje o principal nome disponível para a posição no tricolor.
Veja também: Quem é o titular? Renato fala sobre goleiros do Grêmio
Atualmente, o Grêmio tem opções limitadas para a posição de centroavante. Além de Diego Costa, o clube conta com André Henrique, que está entregue ao departamento médico, e João Pedro Galvão, cujo contrato de empréstimo termina no final de junho e, por enquanto, a tendência é de que não seja renovado.