O Grêmio corre para definir o seu novo presidente e com isso iniciar o planejamento visando a temporada de 2023 e o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor deve investir um valor considerável para reforçar o elenco que se demonstrou bastante frágil na Série B.
+Renato quer Maicon no Grêmio e mira o retorno de zagueiro, afirma apresentador
No entanto, alguns atletas da equipe principal ainda não possuem a permanência garantida para o próximo ano. Alguns por terem seus contratos encerrando em dezembro e outros por terem vínculo apenas por empréstimo com o Grêmio.
É o caso de Gabriel Teixeira. O atacante foi um dos pedidos de Roger Machado e esteve emprestado pelo Fluminense. Iniciando a Série B como reserva, logo ganhou a posição e não saiu mais das escalações iniciais do time. Ao todo, foram 33 jogos, com 6 assistências e 5 gols marcados.
De acordo com as estatísticas da Série B, Biel foi o terceiro jogador que mais criou chances na competição. Foram 9 oportunidades claras criadas, mesmo número do Pimentinha do Sampaio Corrêa. O líder do ranking é o Nenê, do Vasco, com a criação de 10 oportunidades claras.
Mercado da bola: Grêmio e Biel
O atacante já manifestou o desejo de ficar em Porto Alegre no próximo ano, no entanto a conta para contratá-lo é alta. Caso o Grêmio queira comprar Biel, o valor fixado em contrato é de cerca de R$ 10 milhões. Há a expectativa de que, no caso do interesse de Renato em manter o atleta, o tricolor tente descontar uma dívida antiga com do clube carioca no valor do negócio.