O Grêmio tem alguns jogadores formados na sua base que hoje estão em grandes clubes da Europa, caso do atacante Pepê, que hoje defende o Porto, de Portugal. Neste momento, o jogador está no radar de dois gigantes do futebol inglês. As informações são do jornalista Matheus D’Ávilla, do canal “A Dupla”.
+ Por que o Grêmio torce pela saída de Campaz, mas recusou oferta mexicana
Chelsea e Arsenal estão disputando a contratação do ex-gremistas para a temporada de 2023 e devem tentar levar o atleta ainda no mês de janeiro. Sabendo disso, o Porto já fixou o valor que espera receber pela negociação do seu atacante: 60 milhões de euros.
Pepê pode render bolada ao Grêmio
O Grêmio conta com 12,5% de mais valia em relação ao passe de Pepê, o que significa que todo o lucro que o Porto tiver com o jogador, o Tricolor terá direito a uma fatia. Se a negociação sair nos valores pedidos pelo clube português, o lucro será de 45 milhões de euros.
Caso isso aconteça, o Grêmio ficaria com algo em torno de 5,6 milhões de euros pela nova negociação do atleta. Na cotação atual, o Tricolor receberia R$ 32 milhões, aproximadamente. A quantia representaria um alívio no ponto de vista financeiro do Imortal.
Negociado em fevereiro de 2021 com o Porto, de Portugal, Pepê custou aos portugueses a quantia de 15 milhões de euros e assinou com seu novo clube por cinco temporadas. Deste valor, o Grêmio ficou com 10 milhões de euros e o restante ficou com o Foz do Iguaçú, que tinha 30% do passe do atleta.