O Grêmio, ainda em busca do título do Campeonato Brasileiro, foi presenteado com uma notícia inusitada vinda do Rio de Janeiro. O confronto contra o Botafogo, marcado para a 33ª rodada e ainda sem data definida, pode ter mudança de palco.
Veja também: Qual a posição do Grêmio no ranking de média de público do Brasileirão
Normalmente, o Botafogo sedia seus jogos no estádio Nilton Santos. No entanto, o local estará ocupado para receber o show da banda mexicana Rebeldes. Isso significa que o duelo entre os clubes pode ocorrer em um estádio no qual o time carioca não está acostumado a jogar.
Outra vantagem para o Grêmio é a possibilidade de não ter que atuar no gramado sintético. O Nilton Santos adotou o modelo artificial nesta temporada, o que trouxe preocupações quanto ao risco de lesões, principalmente para jogadores como Luis Suárez. O uruguaio tem sido poupado em jogos com esse tipo de gramado, mas poderá estar em campo se o duelo for transferido para, por exemplo, o Maracanã.
Grêmio quer encurtar diferença para o Botafogo
Nas últimas rodadas, o Grêmio conseguiu reduzir a distância para o líder Botafogo de 14 para apenas 8 pontos. O tricolor busca seguir diminuindo essa vantagem e encara o Fortaleza hoje. Uma vitória é crucial, assim como torcer para um tropeço do Botafogo em seu compromisso contra o Goiás.
Veja também: De olho no Botafogo, Grêmio visita o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro; saiba tudo
O Grêmio enfrenta o Fortaleza, às 16h deste sábado, na Arena Castelão, no Ceará. O tricolor terá força máxima em campo, enquanto que o time da casa jogará com uma equipe alternativa, já que está focada no duelo contra o Corinthians, válido pela Copa Sul-Americana.