Com uma passagem apagada e longe do esperado com a camisa do Grêmio, Braian Rodríguez rodou diversos clubes nos últimos anos e, agora, para a temporada de 2024, terá um desafio diferente na sua carreira.
Veja também: Desejo do Grêmio, atacante marca quatro gols e garante classificação do seu time na Libertadores
O centroavante de 37 anos de idade foi anunciado recentemente pelo Gladiador FC, clube que disputa torneios amadores no Uruguai. A realidade do centroavante com torneios amadores vem acontecendo desde o ano passado e, ao que tudo indica, profissionalmente o atleta não deve jogar em mais nenhum clube.
Sua última equipe de futebol profissional foi o Juventud, do Uruguai, no ano de 2021, depois disso, a realidade da carreira de Braian Rodríguez passou a ser a disputa de jogos de futebol amador no Uruguai.
Braian Rodríguez chegou ao Grêmio em 2015, onde atuou por 28 jogos no total, conseguindo marcar apenas dois gols. O jogador foi bastante criticado pela torcida pela ineficiência no ataque e, no ano seguinte, foi negociado com o Everton, do Chile.
Depois do Everton, o jogador passou por Pachuca, do México, e Barnechea, do Chile, atuando no ano de 2019 com a camisa do Juventude, onde esteve em campo em 27 jogos e marcou 3 gols no total, números parecidos com os que teve vestindo a camisa do Grêmio.
Braian Rodríguez visitou o Grêmio no ano passado
Nas redes sociais, Braian Rodríguez postou uma foto no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, onde esteve no ano passado para registrar uma foto com o atacante uruguaio Luis Suárez. O ex-atleta recordou recentemente o momento na sua conta do Instagram.
Veja também: Ex-Grêmio, Kléber Gladiador elege maior clássico que já jogou na carreira