Ir para o conteúdo principal

Novo atacante do Grêmio, Braithwaite tem empresa avaliada em mais de R$ 1 bilhão

Martin Braithwaite, o novo reforço do Grêmio, é conhecido não apenas por suas habilidades futebolísticas, mas também por seu sucesso nos negócios. O atacante dinamarquês, recentemente anunciado pelo clube gaúcho, tem feito nome no mercado imobiliário através da NYCE Companies, empresa que fundou em 2017 com seu tio, o empresário Philip Michael.

Veja também: O que sabemos sobre o interesse do Grêmio em Alex Sandro, ex-Juventus e Seleção Brasileira

Localizada nos Estados Unidos, a NYCE Companies opera no segmento de administração e operação de propriedades imobiliárias, destacando-se por seus significativos investimentos e financiamentos no setor. Em 2021, a empresa foi avaliada em impressionantes 250 milhões de dólares, cerca de 1,3 bilhão de reais na cotação da época, o que levou Braithwaite a figurar na lista da Forbes dos atletas mais ricos do mundo naquele ano.

Além do sucesso no setor imobiliário, Braithwaite e sua esposa, Anne-Laure, exploram o mundo da moda com a marca Trente, sediada na França. O casal também é proprietário do Braithwaite’s Kitchen, um restaurante de entrega em Barcelona, que oferece um menu de pratos vegetarianos e veganos.

Veja também: Grêmio chega a 34 contratações na gestão de Alberto Guerra; Veja a lista

Aos 33 anos, Braithwaite chega ao Grêmio após uma passagem pelo Espanyol, onde registrou 22 gols em 45 jogos na última temporada.

Voltar para o topo