Em uma partida tensa na Arena, o Grêmio acabou sendo superado pelo Corinthians por 1 a 0. O resultado deixou um gosto amargo para o Tricolor, que viu a chance de uma vitória escapar em um confronto equilibrado.
Veja também: Bruno Alves desconversa sobre renovação de contrato com o Grêmio
Apesar da derrota, o técnico Renato Portaluppi manteve uma postura positiva quanto às chances do time no Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador reforçou a crença na capacidade do Tricolor de lutar pelo título até o final.
“O clima que pode ter se criado sobre o Grêmio ser o campeão não foi aqui de dentro. O grupo estava bem blindado, do presidente ao roupeiro, todo mundo se blindou. Tanto é que o nosso discurso foi bem tranquilo após a partida contra o Botafogo. Agora, sobre título, eu sigo falando que o Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que estamos em terceiro lugar”, disse.
O Grêmio, agora estacionado nos 59 pontos, continua na disputa pela ponta da tabela. O Palmeiras lidera com 62 pontos, seguido pelo Botafogo com 60, enquanto o tricolor divide a terceira posição com o Bragantino, que tem um jogo a menos.
Mesmo após derrota, Renato elogia grupo do Grêmio
Renato também aproveitou a ocasião para elogiar o elenco do Grêmio. Enfatizando a qualidade e a competitividade de seus jogadores, ele declarou: “Eu sempre vou defender meu grupo. Tirando dois ou três clubes que têm muito dinheiro, meu grupo não deve para ninguém. Tanto é que estamos desde o início do campeonato na parte de cima da tabela. Ninguém fica lá por muito tempo atoa. O campeonato está muito parelho. Já acharam que o Botafogo seria o campeão absoluto, vamos ver o que vai acontecer”.
Veja também: Grêmio: Suárez não descarta ficar; Campaz contra o Brasil e derrota para o Corinthians
Com a parada para a Data Fifa, o Grêmio volta a campo no próximo dia 26 de novembro, para enfrentar o Atlético-MG fora de casa, na Arena MRV, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.