Ir para o conteúdo principal

Grêmio busca quebra de série negativa histórica em Grenais no Brasileirão

O Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, busca recuperação no Campeonato Brasileiro após ser derrotado pelo Atlético-MG, fora de casa.

Veja também: Chelsea recua e Grêmio tem pessimismo por Gabriel Mec

O próximo desafio é o clássico Gre-Nal, marcado para sábado, às 16h, no Beira-Rio, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Atualmente na 11ª posição, com 35 pontos, o Grêmio abriu seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

O time tricolor está determinado a evitar igualar a maior sequência de derrotas em Grenais dos últimos 15 anos. Na atual temporada, o Grêmio já foi derrotado em dois clássicos, um válido pelo Campeonato Gaúcho e outro pelo primeiro turno do Brasileirão. Com a derrota no último Gre-Nal de 2023, o Grêmio acumula três revezes consecutivos para o Internacional, um feito que não ocorria desde 2014.

Se o Grêmio for derrotado no sábado, irá igualar a pior sequência de derrotas em Gre-Nais dos últimos 15 anos, recorde que ocorreu entre 2008 e 2009, quando a equipe perdeu quatro jogos consecutivos para o rival. Os resultados dessa sequência incluem uma derrota por 4 a 1 em setembro de 2008, pelo Brasileirão, e três derrotas no Gauchão de 2009.

Vale lembrar que, de março de 2019 a setembro de 2020, o Grêmio manteve uma impressionante sequência de 11 jogos de invencibilidade em clássicos Gre-Nais, com seis vitórias e cinco empates. Renato Portaluppi, que tem uma vasta experiência em clássicos, acumula 31 confrontos como técnico, com 12 vitórias, 12 empates e sete derrotas.

Veja também: Grêmio aumenta investimento em analistas de mercado para antecipar processos; entenda

Dúvidas para o Grenal

Nesta semana, após quatro dias de folga, o elenco gremista se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, onde Renato terá a semana inteira para preparar o time. As principais dúvidas na escalação estão na dupla de zaga e no lado esquerdo do ataque. O foco total é na preparação para o Gre-Nal 443, onde o Tricolor gaúcho busca evitar uma sequência negativa histórica.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo