Após a eliminação nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vem em franca ascensão, mas segue próximo da zona de rebaixamento. E para o jogo contra o Cuiabá, no próximo sábado, o técnico Renato Portaluppi contará com reforços importantes.
Veja também: Torcedores se revoltam com eliminação do Grêmio para o Corinthians na Copa do Brasil; veja repercussão
O atacante dinamarquês Braithwaite está disponível para estrear. Inicialmente, ele teve a oportunidade de jogar contra o Athletico, mas a comissão técnica do Grêmio decidiu poupá-lo, preferindo não expô-lo ao gramado sintético da Arena da Baixada. Além disso, Braithwaite não foi inscrito a tempo para participar do confronto contra o Corinthians na Copa do Brasil.
Além de Braithwaite, Renato contará com Diego Costa, que retornou de lesão e jogou na noite da última quarta-feira. Dos 19 jogos do Grêmio no Brasileirão, o centroavante, vale destacar, participou de apenas dois.
Ainda, os recém contratados Miguel Monsalve e Alexander Aravena estarão disponíveis para o jogo contra o Cuiabá. A tendência, porém, é de que comecem a partida apenas como opções no banco de reservas.
Grêmio faz jogo de “6 pontos” contra o Cuiabá
O duelo contra o Cuiabá é daqueles fundamentais para o Grêmio na luta contra a zona de rebaixamento. A equipe mato-grossense é a 19ª colocada com 17 pontos, mas com uma vitória, poderá reduzir a distância para o Grêmio, atual 14º com 21 pontos.