A prioridade do Grêmio neste momento é a contratação de um centroavante, mas o clube também busca no mercado de transferências um “pitbull”, ou melhor, um volante de marcação para ajudar a reduzir o número de gols sofridos pela equipe de Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio acelera negociações com dois centroavantes e encaminha retorno de meia
Nos últimos seis jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro, nove vezes os adversários furaram a defesa gremista para balançar as redes. A comissão técnica entende que o problema não está somente nos jogadores de zaga, mas também nas características dos volantes. Os titulares Villasanti e Pepê, bem como os reservas imediatos Carballo e Dodi, atuam preferencialmente como segundo volantes, ajudando na construção das jogadas, mas com capacidade de marcação reduzida.
O Grêmio busca, então, a contratação de um volante de boa marcação e força física. Além disso, prioriza jogadores de boa estatura. O volante mais alto disponível no elenco é Ronald, medindo 1,88 cm, mas que pouco joga. Dentre os titulares, Pepê, com 1,83 cm, é o de melhor estatura.
A chegada de um volante não é tratada com tanta prioridade como a de um centroavante, mas está nos planos do clube. A janela de transferências abre em 10 de julho e fecha em 2 de setembro.
Grêmio pretende anunciar reforço ainda nesta semana
Após a derrota no clássico Gre-Nal, o Grêmio acelerou as suas negociações e avançou nas conversas com alguns jogadores. Há tratativas avançadas com dois centroavantes, sendo Carlos Vinícius, ex-Benfica, um deles. O meia Vina, embora descartado pelo presidente Alberto Guerra, segue nos planos e tenta a liberação do futebol árabe para retornar ao tricolor. Internamente, existe a expectativa que ao menos um reforço seja confirmado nos próximos dias.
Veja também: Alvo do Grêmio se aproxima de acerto com o Vasco
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Atlético-GO em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.