O Grêmio ficou um longo período sem entrar em campo e, por isso, vai precisar ter um calendário apertado nos próximos meses, visando colocar todos os seus jogos em dia, tanto na Libertadores, como no Brasileirão.
Veja também: Marchesín fala sobre decisão do Grêmio contra o Huachipato
Por conta disso, o mês de junho será apertado e com muitos jogos em sequência, uma vez que o time de Renato precisa colocar em dia seus jogos da fase de grupos da Libertadores e, também, nas competições nacionais.
É importante lembrar que, no meio de todos esses jogos, o Tricolor ainda terá um clássico Gre-Nal, que está marcado para o dia 23 de junho, ainda sem local definido para acontecer. Ao total, serão nove jogos do Tricolor ao longo do mês. Confira o calendário:
- 01/06 – Grêmio x Bragantino – Brasileirão
- 04/06 – Huachipato x Grêmio – Libertadores
- 08/06 – Grêmio x Estudiantes – Libertadores
- 13/06 – Flamengo x Grêmio – Brasileirão
- 16/06 – Grêmio x Botafogo – Brasileirão
- 19/06 – Fortaleza x Grêmio – Brasileirão
- 23/06 – Grêmio x Inter – Brasileirão
- 26/06 – Atlético-GO x Grêmio – Brasileirão
- 30/06 – Grêmio x Fluminense – Brasileirão
É importante destacar que o jogo de volta do Tricolor diante do Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, ainda precisa acontecer e a equipe de Renato Portaluppi espera uma posição da CBF para realizar este duelo.
Grêmio mantém mistério sobre local do Gre-Nal
É importante destacar que o clássico Gre-Nal ainda não tem local definido para acontecer. Grêmio e Inter negociavam um mando de campo neutro para os dois clássicos do Brasileirão, no entanto, a proposta acabou sendo descartada nos bastidores.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o vice-presidente, Fábio Floriani, falou sobre o clássico Gre-Nal e garantiu que o Couto Pereira, em Curitiba, pode ser o palco do confronto diante do Internacional. Para o dirigente, a escolha do local depende de diversos fatores.
Veja também: Dirigente do Grêmio revela prejuízos com danos causados pela chuva no RS
“É uma possibilidade Curitiba receber o clássico. Mas temos que pensar nesta estratégia nômade. É uma opção o Couto Pereira pela questão de torcida, mas é importante o descanso e o treinamento dos jogadores”, afirmou Floriani.