A direção do Grêmio repassou uma informação extremamente importante para o torcedor gremista na noite desta quinta-feira (19). Durante o jantar comemorativo do aniversário de 121 anos do clube, realizado em Porto Alegre, o CEO tricolor, Márcio Ramos, revelou quando a Arena poderá receber a capacidade máxima e trabalhar com os procedimentos habituais.
Veja também: Grêmio: Alberto Guerra comenta polêmica envolvendo Alexandre Mendes, acusado de violência doméstica
No último mês, a gestora da Arena trabalhou para o reestabelecimento da energia elétrica e da reforma de pontos cruciais da estrutura do estádio. Para a partida contra o Flamengo, neste domingo (22), a capacidade será de apenas 24 mil torcedores e apenas o anel inferior da Arena estará liberado para a presença do torcedor gremista.
Grêmio terá capacidade máxima da Arena apenas em outubro
De acordo com o CEO do Grêmio, existe uma previsão para que a Arena esteja pronta para receber sua capacidade máxima de torcedores para a partida contra o Atlético-GO, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o calendário estabelecido pela CBF, o jogo está marcado para o dia 26 de outubro, ainda sem horário definido. Antes disso, o Grêmio ainda fará 3 jogos na Arena e dias antes de cada um destes jogos, haverão encontros entre a direção tricolor e a gestora do estádio para entender a evolução da liberação da estrutura.
Até a última atualização divulgada pelo clube, cerca de 10 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Flamengo. Por conta do momento vivido pelo time na temporada, a procura pelos ingressos ainda está abaixo do esperado.