O Grêmio está diante de um momento de decisão médica para o volante Felipe Carballo, que, após ter sido operado em dezembro durante as férias, voltou a sentir dores no púbis que estão comprometendo sua recuperação. O departamento médico do clube gaúcho está avaliando a possibilidade de realizar uma nova intervenção cirúrgica na tentativa de solucionar definitivamente o problema do atleta.
Veja também: Renato assume bronca, participa de reunião e fica ao lado dos funcionários em “quebra de braço” no Grêmio
O jogador uruguaio teve sua cirurgia anterior realizada no final do ano passado, mas as dores persistentes no local vêm impedindo o atleta de avançar em seu tratamento. Esta situação tem como consequência a impossibilidade de Carballo ser reintegrado ao grupo de jogadores que realizam treinos com bola no CT Luiz Carvalho, um passo crucial para que possa voltar a estar à disposição para jogos e competições.
Nova cirurgia para Carballo?
Dentro do Tricolor, o debate acerca do melhor caminho a ser tomado continua. Há uma falta de consenso interna quanto à eficácia de uma segunda cirurgia para o caso de Carballo. Com isso, o jogador segue tendo o seu retorno a campo, postergado.
Veja também: Fora do Grêmio, Suárez não deve ser convocado para seleção uruguaia
Enquanto o dilema persiste, o Grêmio segue com foco no Gauchão, onde enfretará o Brasil de Pelotas pelas quartas de final da competição. Como teve a melhor campanha quando comparada a do adversário, o Tricolor fara o jogo único em casa.