Felipe Carballo chegou nesta temporada ao Grêmio e, em pouco tempo, tornou-se titular da equipe. O volante, que é um dos jogadores de confiança do técnico Renato Portaluppi, revelou que ainda nutre o sonho de retornar ao futebol europeu, onde teve passagem apagada em 2018, quando defendeu o Sevilla, da Espanha.
Veja também: Os detalhes da oferta por Bitello que foi recusada pelo Grêmio
“Aprendi muitas coisas na Europa, principalmente a parte mental e emocional, foi uma boa decisão ir para lá, sou grato por ter conseguido. Meu objetivo é voltar para a Europa”, revelou Carballo em entrevista para a rádio uruguaia Sport 890.
Carballo com dificuldades no futebol brasileiro
O volante garantiu que o processo de adaptação ao futebol brasileiro tem sido difícil, pois segundo ele, o jogo no Brasil é muito ofensivo e a necessidade de se livrar rápido da bola acaba prejudicando um pouco o seu estilo de jogo.
“No Brasil as transições são muito rápidas, é ataque e ataque, obriga você a largar a bola rapidamente, sou um jogador que gosta de fazer uma pausa, tem sido difícil para mim me adaptar a essa mudança”, disse o volante.
Carballo fala sobre a seleção uruguaia e o técnico Bielsa
Carballo vem sendo figura frequente na seleção uruguaia e comentou sobre os primeiros contatos com o técnico Marcelo Bielsa, destacando o trabalho feito pelo comandante na equipe charrua.
“Ele fala para nós coisas que a gente sabe mas não quer ver e acabam ajudando a melhorar. Falou para todo o grupo sobre a importância de ter minutos na sua equipe para ser considerado pela seleção”, destacou.
Veja também: Grêmio define preço mínimo para negociar Bitello, que está na mira do futebol francês
Carballo faz a sua primeira temporada no Grêmio e vem se tornando uma das peças mais importantes do meio de campo, formando dupla com Villasanti. O atleta tem 19 jogos disputados e um gol marcado na temporada.