O nome de Luis Suárez voltou ser vinculado no Grêmio gerando enorme ansiedade nos torcedores. Dentro do clube, porém, o assunto é tratado com enorme cautela, principalmente por conta dos valores que envolvem o atacante uruguaio.
+ Presidente do Grêmio cita quatro jogadores que podem deixar o clube em janeiro
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o presidente gremista Alberto Guerra explicou que se trata de uma possibilidade remonta a contratação de Suárez.
“Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, admitiu Guerra.
O motivo de ter cautela com Luis Suárez
O Grêmio poderia pagar o salário pedido por Luis Suárez e isso é fato, no entanto, o atacante uruguaio encontra no clube gaúcho em outra condição anterior a Copa do Mundo. Antes do mundial, a proposta do Tricolor era de US$ 275 mil mensais (R$ 1,4 milhão), no entanto, agora a realidade é outra.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, declarou Suárez na oportunidade.
Depois da primeira proposta do Grêmio, recusada por Suárez, o Tricolor seguiu a sua vida no mercado da bola e trouxe contratações caras, como Carballo e Cristaldo e, por isso, um investimento do aporte que seria o de Suárez, hoje, é visto como improvável no clube.